sábado, 1 de dezembro de 2012

DESENROLA


Desenrolando o sexo
Das primeiras estreias do ano a que eu tinha mais expectativa de conferir é o longa Desenrola, depois das boas produções sobre o tema ano passado fiquei bem curioso para ver como se desenrolaria essa nova trama.
Rosane Svartman diretora e co-autora do roteiro, de cara teve um mérito fantástico, que é focar o filme, pois Desenrola surfa em um único tema o SEXO. A tão famosa e já explora primeira vez dos adolescentes é apresentada de peito aberto e com grande maestria pela diretora. O bom resultado do filme não é a toa afinal foram 5 anos de pesquisa sobre o tema, trabalho que rendeu até um livro e uma serie chamada “Quando éramos virgens”, exibida pelo canal por assinatura GNT.
Além disso o filme tem um grande elenco quase 100% estreante na telona que segura divinamente o filme, dentre esses dois estão excelentes, Amaral (Vítor Thiré) e principalmente o Boca (Lucas Salles) que rouba a cena fazendo um adolescente descolado, divertido, atrapalhado e muito carismático. Os momentos entre os dois são sem dúvidas os mais divertidos do filme.
Desenrola consegue falar a língua dos adolescentes e flertar com praticamente todas as questões sexuais que povoam a mente da galera dessa faixa etária, ora falando da virgindade, ora do uso da camisinha, ora sobre homossexualidade, ora sobre aborto tudo de uma forma leve e nem por isso superficial. Com certeza você vai se identificar com isso, pois mesmo que já não seja um adolescente o roteiro teve outra grande sacada que foi trazer referências dos anos 80 para mostrar o quanto esse tema é atemporal, a diferença está como encarar-lo.
Antes de terminar tenho que dar minha mão a palmatória, pois eu nunca gostei da interpretação de Kayky Brito, mas nesse filme ele realmente conseguiu mostrar que as vezes um bom papel pode fazer a diferença na vida do ator, calma, não estou dizendo que ele teve a atuação da vida dele, mas que ele conseguiu passar verdade na personagem, o que para mim nunca havia sentido antes.
Vale destacar também algumas participações como de Cláudia Ohana, Juliana Paes e Pedro Bial, vamos dizer assim, bem explorados no que eles têm de melhor (risos).
Sem dúvida recomendamos essa ótima produção que está nas locadoras. Vale muita a pena ver, eu posso dizer, esse ano foi o filme que mais me emocionou e me fez sair do cinema muito satisfeito.
DESTAQUES
A linda fotografia que consegue, assim como em As melhores coisas do mundo colocar como pano de fundo a cidade local, que nesse caso é o Rio de Janeiro, de forma brilhante.
A tão falada mais realmente boa trilha sonora, que tem total expiração nos anos 80. E ainda apresenta uma música original que eu adorei, Desenrola do grupo Agnela .
E ainda não posso deixar de comentar a maravilhosa sacana dos créditos finais que não vou contar, mas é genial e totalmente oportuna para o universo apresentado no filme. NOTA 10.
SINOPSE
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
ELENCO
Olivia Torres (Priscila)

Lucas Salles (Boca)

Vitor Thiré (Amaral)

Daniel Passi (Caco)

Kayky Brito (Rafa)
E grande Elenco
DIREÇÃO



Rosane Svartman
FICHA TÉCNICA
Título Original: Desenrola
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1 hr 28 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://www.desenrolaofilme.com.br/

TRAILER
Cotação: 10/10

sábado, 21 de abril de 2012


Desculpem me a prepotência mas "American Pie - O Reencontro" foi feito para quem teve esses filmes em sua adolescência, quem viveu essa época. Ao contrário que alguns filmes que voltam anos depois com uma nova história, a quarta e verdadeira sequencia de American Pie mostra aqueles personagens que voce conheceu num reencontro muito nostálgico, as boas e velhas piadas continuam lá, nos fazendo rir como a anos atrás. O bacana do filme é que ele mostra que o tempo passa, escola, faculdade, responsabilidade, casamento, filhos para voce mas ele também passa para seus amigos e aquele tempo que existia de se encontrar como fazíamos antes passa também. Mas sera que tudo muda? Sera que amadurecemos ou regredimos? OBRIGADO roteiristas por não reinventarem nada e deixar a história previsível como sempre foi. O filme transborda esse clima nostálgico de velhos conhecidos juntos mais uma vez. 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Histórias Cruzadas - Do Livro para o cinema.





Nele conhecemos a história de Skeeter, que acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, empregada de uma amiga, que a ajuda a conquistar a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.

O filme é uma obra-prima, mas foca no ponto principal do livro e acaba deixando passar a riqueza nos relacionamentos e personalidades das personagens. Claro que como a maioria dos filmes baseados em romances, foi obrigado a não focar muitos nos detalhes para poder transformar 451 páginas em um filme de 2 horas e meia! As repercussões e consequências da publicação do "The Help" não foram detalhadas no filme também.

O filme trata o "Livro das Empregadas" apenas como escandaloso, mas a realidade é que um livro como este, poderia ter conseqüências mais graves para Skeeter e as empregadas domésticas. Pessoas brancas e negras foram mortas no Mississippi por falarem contra a segregação e os direitos civis.

No entanto, isso não tira o mérito do filme que é lindo e das atrizes fizeram um ótimo trabalho.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Menina que Brincava com Fogo chega direto nas locadoras em Março


Millennium 2 - A Menina que Brincava com Fogo chega diretamente em DVD e BLU-RAY dia 14/03 nas locadoras, lançado desta vez pela Vinny Filmes a sequencia do original Sueco "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" baseado na série de livros de Stieg Larsson não foi exibido nos cinemas Brasileiros devido a demora no lançamento dos filmes no Brasil, vale lembrar que a versão americana do primeiro filme acaba de estrear nos cinemas, o filme do diretor David Fincher rendeu 5 indicações ao Oscar sendo uma delas de melhor atriz para Rooney Mara (de A Hora do Pesadelo). Alem do lançamento do filme a Vinny Filmes estreia seu novo logo no mês de março.

SOBRE O FILME

Devo dizer que o primeiro é uma boa pedida para quem goste de ação e mistério, enquanto o segundo já tem uma história cheia de suspense, o resto fica em decidir qual o seu gênero preferido.

Lisbeth Salander (Noomi Rapace) é uma hacker antissocial e considerada mentalmente incapaz que acaba de dar um golpe para ficar rica. Mas a súbita riqueza não a livra dos problemas. Após o assassinato de seu tutor e de dois jornalistas, ela é procurada por toda a Suécia por crimes que ela aparentemente cometeu, já que uma pistola foi encontrada com suas digitais numa das cenas do crime. Mas Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), amigo de Lisbeth, não acredita que ela tenha sido culpada e que se os policiais continuarem no encalço de Lisbeth, eles é que terão de tomar cuidado com ela. A partir daí, ele começa uma investigação sobre o passado de Lisbeth para poder provar sua inocência.
Sabe, Lisbeth Salander é uma antissocial, uma fumante, uma hacker, uma incendiária, uma pessoa extremamente violenta, uma menina que sofreu e ainda sofre dos mais diversos abusos. Não há como não se encantar com a história dela, ainda mais com a ótima atuação de Noomi Rapace.

Mutação é lançado em DVD no Brasil


Boa noticia para os fãs do filme "Mutação". Em Fevereiro a Imagem Filmes lança em DVD pela primeira vez no Brasil o filme estrelado por Mira Sorvino que virou cult nos anos 90. "Mimic" chega ao Brasil com imagem Widescreen 16:9, áudio e legendas em Português, ainda não foram disponibilizadas informações sobre extras mas acredito que terá pois a Imagem esta fazendo um ótimo trabalho com os filmes da Miramax que agora lhe pertencem. Quem quiser garantir o filme na pré venda pode encomendar na nossa loja na Avenida Voluntários da Pátria 595/08 ou através dos nossos contatos virtuais. O DVD do filme dirigido por Guillermo Del Toro será lançado a R$39,90.



Susan Tyler (Mira Sorvino) é uma aplicada entomologista que altera geneticamente um inseto para que este se torne o predador de baratas, as responsáveis por uma terrível epidemia que assola Nova York. A princípio, a experiência é um sucesso. O problema é que, três anos depois, os insetos predadores sofreram algumas mutações que acabaram por transformá-los em monstros.

- Os roteiristas Matt Greenberg e John Sayles não estão creditados no filme, mas constaram em alguns trailers e comerciais do longa.

- Originalmente, foi planejado para ser um curta-metragem de meia hora para uma coletânea da Miramax.
Diretor: Guillermo del Toro
Elenco: Mira Sorvino, Jeremy Northam, Josh Brolin, Charles Dutton, Giancarlo Giannini, F. Murray Abraham
Produção: Bob Weinstein, Ole Bornedal, B.J. Rack
Roteiro: Matthew Robbins, Guillermo del Toro, baseado em conto de Donald A. Wollheim.
Fotografia: Dan Laustsen
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Duração: 105 min.
Ano: 1997
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Dimension Films / Miramax Films