sábado, 25 de fevereiro de 2012

Histórias Cruzadas - Do Livro para o cinema.





Nele conhecemos a história de Skeeter, que acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, empregada de uma amiga, que a ajuda a conquistar a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar.

O filme é uma obra-prima, mas foca no ponto principal do livro e acaba deixando passar a riqueza nos relacionamentos e personalidades das personagens. Claro que como a maioria dos filmes baseados em romances, foi obrigado a não focar muitos nos detalhes para poder transformar 451 páginas em um filme de 2 horas e meia! As repercussões e consequências da publicação do "The Help" não foram detalhadas no filme também.

O filme trata o "Livro das Empregadas" apenas como escandaloso, mas a realidade é que um livro como este, poderia ter conseqüências mais graves para Skeeter e as empregadas domésticas. Pessoas brancas e negras foram mortas no Mississippi por falarem contra a segregação e os direitos civis.

No entanto, isso não tira o mérito do filme que é lindo e das atrizes fizeram um ótimo trabalho.